Home » » Como Fazer Cupcake de Chocolate com Cobertura!

Como Fazer Cupcake de Chocolate com Cobertura!


Ingredientes requeridos:
1 xícara (chá) de açúcar
3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
1/3 xícara (chá) de chocolate em pó
1 pitada de sal
1/2 colher (chá) de fermento
1/2 colher (chá) de bicarbonato
1/2 xícara (chá) de iogurte natural
1/2 xícara (chá) de café forte
1/4 xícara (chá) de óleo
1 ovo
1/2 colher (chá) de essência de baunilha

Para cobertura dos cupcakes:
1 tablete de chocolate meio amargo
1/2 caixinha de creme de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha

Passe todos os ingredientes secos por uma peneira, misture e reserve. Em uma batedeira, em velocidade baixa, vá adicionando os líquidos um a um na sequencia em que aparecem na receita: iogurte, café, óleo, ovo e baunilha. Depois de misturados, ainda em velocidade baixa, comece a adicionar os ingredientes secos com a ajuda de uma colher. Depois que tiver juntado tudo, passe para a velocidade média e bata por mais 4 minutos.

Arrume forminhas de papel dentro de uma forma própria para cupcake e encha com a massa até 2/3 de cada forminha. Leve ao forno 180º, preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até que espetando um palito, ele saia limpo. Retire os cupcakes da forma de alumínio e deixe esfriarem em uma grade, ainda nas forminhas de papel.

Para a cobertura de ganache, junte o chocolate picado com o creme de leite e a baunilha e leve ao microondas em um recipiente de vidro, por cerca de 40 segundos, retire, mexa e se necessário leve ao forno por mais alguns segundos até que o chocolate derreta por completo. Deixe esfriar em temperatura ambiente até que esteja em consistência adequada para cobrir os bolinhos sem derreter. Se estiver muito quente coloque na geladeira por uns minutinhos, bem pouco mesmo, senão fica duro e difícil de trabalhar com bico de confeiteiro.

Quando os cupcakes estiverem frios, decore com a ganache e sirva-se a vontade.


0 comentários: